Logo Bruna Ribeiro Make Up

Microblanding - Eu fiz

  • Bruh Ribeiro
  • 04 Janeiro 2019
  • Reviews

Feliz 2019 amoras e amores!

Iniciamos o ano com postagem nova, algo que já está por aí pelas cidades, virou moda e dá um up no semblante de muita gente por ai! Até eu entrei na onda e fiz minha microblanding.

Microblanding é o nome em inglês, bonito e chique para a micro pigmentação de sobrancelhas fio a fio. Um procedimento que consiste em maquiar, desenhar, de forma semi permanente as sobrancelhas utilizando um aparelho com micro laminas na ponta (chamado Tebori) e este, por sua vez, é mergulhado num pigmento que se aproxima ao tom dos cabelos para garantir a naturalidade dos fios através da coloração.

Os fios das sobrancelhas vão sendo desenhados de acordo com o design ideal para o seu rosto, ou podem seguir de modo a completar as falhas encontradas ao longo da sobrancelha natural.

Dessa forma, é muito importante a escolha do profissional e local onde será realizado o procedimento pois primeiramente é feita toda a medição das sobrancelhas em relação à estrutura facial e somente após definido junto com o cliente/paciente (no caso, você) é que o processo de microblanding terá início. Além disso, é importante se certificar que o material a ser utilizado é descartável.

O procedimento em si não achei doloroso (a percepção de dor varia de pessoa para pessoa) porém a profissional aplica uma pomada anestésica para que não haja nenhum desconforto durante as incisões das lâminas.

antes e depois

Meu antes e depois: Microblanding para corrigir falhas e definir melhor o formato das sobrancelhas

Após a realização da micropigmentação, será necessário cuidar das sobrancelhas recém pigmentadas. No meu caso, foi necessário aplicar vaselina de duas a três vezes ao dia para manter a pele hidratada para a cicatrização e evitar passar a mão, lavar ou esfregar o local. Cerca de 30 dias depois desse primeiro momento, é necessário voltar e realizar o retoque.

Um fato interessante é que não só as sobrancelhas podem ser corrigidas através da metodologia de micropigmentação mas também lábios, mamilos, correção estética de olheiras profundas, entre outros.

No quesito sobrancelha, é um processo que otimiza o tempo de corrigi-las diariamente, levanta a autoestima e realça o olhar de forma natural seja para quem não tem pelo na região ou seja para quem só precisa de uma complementação, correção das falhas.

Vale lembrar que o  resultado é  positivo quando se faz com profissionais capacitados e com materiais de qualidade e se você está ciente do que deseja.

 

Comentário

Não há nenhum comentário nesta publicação, seja o primeiro a comentar! =)

Sobre Mim


Bruna Ribeiro

Publicitária de formação, maquiadora por demanda e estudante de Design.
Muito prazer, meu nome é Bruna Ribeiro e moro em Vitória, ES. Trabalho com maquiagem e cosméticos há cerca de 4 anos e sou apaixonada pelo universo da beleza, da arte, das cores e formas.
Esse espaço nasceu diante da necessidade de criar um meio de comunicação com minhas clientes  e da a vontade de escrever e compartilhar o conhecimento desse universo que estamos inseridos! Diante disso, sejam mais que bem vindos!

 

Newsletter


Deixe aqui seu email e receba sempre novidades! Vou adorar conversar com você!

Últimas Publicações


Maquiagem para o carnaval

O carnaval está chegando e já estão bombando nas redes sociais muitas idéias de maquiag...

  • Bruh Ribeiro
  • 21 Fevereiro 2019
  • 0 Comentários
  • 118 Visualizações